MIUT 85 – (Em atualização)

Nota Prévia: Este vai ser um post parecido com a Sagrada Família de Gaudi, vai abrir ao público sem estar acabado 🙂

Tinha prometido a mim mesmo que só iria ao MIUT para correr os 85k ou 115k. A tirar bilhete tinha de ser para aproveitar a viagem e atravessar os locais mais icónicos da prova.

Tentei inscrever-me nos 115k mas não cumpria os requisitos, nomeadamente não tinha completado nenhuma prova que me atribuísse 4 pontos ITRA. Pelos vistos os 100k do CCC não foram certificados pelo ITRA, pelo que não serviam…

Existem sempre muitos “ses” para correr o MIUT: É longe, fica caro, não gosto de ir sozinho, é preciso pontos, calha na altura do meu aniversário….resumidamente, foi assim que Ano após Ano, o MIUT foi ficando para trás.

Mas embalando por um inicio de ano em que a familia teve COVID, e estava em isolamento na data em que abriram as inscrições (janeiro 2022), juntaram-se os requisitos mínimos e inscrevi-me para fazer os 85 que separam São Vicente de Machico.

Pré-Prova

O Alojamento foi em casa de amigos: Bia, Vera, Francisco e Pedro. O Pedro foi para os 115k, o Francisco para os 60k, a Vera para os 42k. E a Bia? De todos, a Bia foi a que fez mais kms para acompanhar o Francisco nos abastecimentos. Nos dias anteriores, respira-se Trail Running. Acertam-se os últimos detalhes da alimentação para a prova, fazem-se os treinos de ativação muscular, preparam-se manjares carregados de hidratos de carbono e discutem-se detalhes da corrida.

Encontrei os meus velhos amigos Madeirenses: a Lili, o Tenente e os seus dois rebentos. O Tenente fez o favor de me acompanhar durante os abastecimentos da prova o que me poupou de carregar toda a marmita às costas desde o inicio da prova e ver uma cara amiga. Não é que a cara do Tenente seja muito amigável, mas uma cara amiga faz muita diferença!

Deixe um comentário