Sapatilhas de Corrida

Tenho escrito neste blog em jeito de diário, com o objetivo de não permitir que algumas memórias se apaguem com o tempo. Posto isto, já há algum tempo que tinha vontade de escrever sobre as sapatilhas que fui e vou usando.

Comecei, como muitos, a correr para gastar calorias pelo que qualquer coisa servia. Inicialmente a opção recaiu sobre as sapatilhas mais fracas e mais velhas que tinha em casa. Se é para estragar porque é que hei-de gastar muito dinheiro com sapatilhas? Só se fosse parvo, pensava eu…

Com o passar do tempo, decidi comprar umas sapatilhas próprias para a corrida. Nessa altura tive dois critérios:

  • Que “fossem de corrida”, não sabendo o que isso quer dizer;
  • Mais barato possível;

Zero vaidade, Zero preocupações de conforto ou performance. “Quero que sejam de corrida e baratas, se possível…” disse eu. Sou capaz de ter cometido a loucura de gastar pai 30 euros…

Desde essa altura até aos dias de hoje, já fiz muitos kms e já gastei muitas solas, tendo mudado muito a forma de olhar para os pneus que coloco. Ao contrário das t-shirts que uso para treinar, que são as que me vão oferecendo em provas, preocupo-me bastante com o calçado.

Aos poucos vou atentando a muitos pormenores que me agradam / desagradam e vou ouvindo o feedback dos meus amigos, a quem recorro quando quero experimentar modelos novos. Tenho tentado não repetir modelos, tirando uma ou outra exceção, e procuro escolher sapatilhas que me sirvam o objetivo especifico de cada atividade:

  • treinos intervalados;
  • treinos de recuperação;
  • treinos longos;
  • monte (mais técnico / mais rápido) ;

Claro está que o preço continua a ser uma preocupação, pelo que tento comprar a maior parte das sapatilhas quando estão em promoção / saldos. A estratégia é comprar antes de precisar e ir fazendo stock para não ser obrigado a pagar uma pequena fortuna. Isso raramente me permite ter o último modelo, mas não é nada que me aborreça.

Há uma nota que é importante deixar aqui: Nenhuma publicação terá qualquer tipo de patrocínio, até porque a maioria já não se vende!

Futuramente criarei um artigo que sirva exclusivamente de resumo / índice de todas as sapatilhas das quais tenha publicado algum artigo.

Stay tunned!

Pedro Viana

2 thoughts on “Sapatilhas de Corrida

  1. História muita parecida com a minha, tirando o facto que eu repito quase sempre o mesmo modelo. Embora já esteja farto e de vez em quando experimente outros volto sempre, pq de facto são as melhores para o meu Mantorras 😉. Abraço

    Gostar

Deixe um comentário